<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11275482\x26blogName\x3dGincanomania+.::.+Tudo+Sobre+Gincana,...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gincanomania.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gincanomania.blogspot.com/\x26vt\x3d-5372074821208757284', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
www.gincanomania.blogspot.com    
INFORMAÇÕES

Gerais


Agenda
Veja o calendário completo AQUI
Gincanomania
Equipes
85 Equipes
53 Links
+/- 44 Links Ativos
Outros Links
11 Link
11 Ativo
Recados
Utilidades
Arquivo
Útimas Notícias
Como usar o ImageHack – Tutorial Básico em português Grito de Guerra da Turma da Quinta com Download Mandamentos de um verdadeiro gincaneiro Tarefas do Colégio Santa Terezinha, RS, 2004 - Dow... Iniciou Hoje o desfile da Charqueadas/RS Tarefa 14, de Charqueadas, 2004 - Produtos Tabajar... Iniciou Hoje o desfile da Charqueadas/RS Mistério - Jogo em Flash Tarefa 29 de Gravataí - RS, 2004 , por Gênesis -... Fotos e vídeos da Equipe TNT - Gincana Liberato -...
Arquivo de posts completo
março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 março 2006 abril 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 fevereiro 2008 outubro 2010
Organizadoras de Gincana
Rio Grande do Sul
Enigma
Equipadu's
Equipes de Gincana
Minas Gerais
Contagem
Abóboras Θ
Amigos da Bruxa
AZT51
Cia dos Caipiras
Cobra
LOUCA Θ
MPB
Metralhas
Monta Ota
NEBTG
Peace Corp .: Θ
VIP Cia
Nova Lima
Bairro José de Almeida
C(r)omossomos Bons
Contra Ataque
Centro Ideal Clube
A Firma
Borocochto
Lady Murphy
Pit bull aranha
NosTravamus
Paraná
Curitiba
Asterix
Ducktales
Fênix Θ
Head Hunters*
Jedi
Jets ¶
Maniacs
Pegasus
Pendragon
Wolfpack
Zeus
Rio Grande do Sul
Butíá
Mocó do Borogodó
Charqueadas
Tamo Nessa Por Cerveja
Só Pra Nós
Farroupilha
Fantasma
Gin & Cana
Pileque
Veia Seca
Zuera
Gravataí
Água Viva
Aldeia dos Anjos
Los Mucho Locos*
EquiRetalho Θ
Igrejinha
A. A. Kakaiada
Balanço da Lona
Batutinhas
Equi Funil
Cevadas
Idosos Flor da Esperança
Metralhas
MSC
SAC - Esponja
Turma da Maré Mansa
Turma do Barril
Novo Hamburgo
ATRÔpelando Θ
Máfia da Graxa Θ
TNT Θ
Trioeletro ¶
Gin-Paz
Erico Verissimo
Raça Brasil
Portão
Equi-9
Equipedrão
T.A.T.U.
EquiPepino
Escuderia Cascalho
Os Piratta*
São Gerônimo
Águia de Fogo
Shalom
Medonhos
Poupança
Santa Catarina
Blumenau
500 Anos Brasil
Aranha
Area 51
@rromba
Capitão Caverna
Ecossistema*
Lambda Lambda
Mik Dundee*
Safari
Senha 73
Snipers
Super Amigos
The Dogs
Tribo dos Anjos
Turma da Quinta
FAVORITOS DE UM GINCANOMANíACO
Buscadores
Geral
Google
Yahoo Seach
Dicionários on-line
Música
AudioFind.ru
Brinkando
Hospedagem gratuita
Blogspot
ImageHack
RapidShare
Conversor
Conversor de Moedas
 
 

Powered by Blogger


sábado, maio 07, 2005
Gincana HQ: motivação à toda prova
Algo que não é muito raro, é as próprias empresas organizarem gincanas, para seus funcionários. Não há dúvidas que não só servem para descontrair, como até mesmo para unir ainda mais por um ideal em comum. E qualquer administrador de empresas que se preze, sabe que isso não é nada ruim no mercado de trabalho de hoje, cada vez mais competitivo. Viver é uma gincana, e estar preparado, faz a diferença, que seja a equipe adiversária seus colegas de trabalho, ou a empresa oponente à sua.

Segue um exemplo da Gincana HQ, ocorrida em junho de 2002,








Teatro, competições, exercícios físicos e almoço. Essas foram algumas das atividades que fizeram a equipe HQ de São Paulo conseguir maior integração e sintonia. Veja como seguir o exemplo e motivar seus funcionários.




Brincadeira séria

O tempo foi curto: apenas um dia. Mas, os resultados, enormes: uma equipe integrada, motivada, e muito mais consciente do papel de cada um. Acompanhe os eventos do dia e veja os objetivos de cada um:

v Na semana anterior: foram formados cinco grupos que se reuniram algumas vezes para definir o nome, o grito de guerra, a bandeira do time e fazer as camisetas que usariam no dia. Também receberam o tema do teatro para pensarem no roteiro.

v No caminho: para fazer todo mundo acordar, foi servido um lanche no ônibus e sorteado um jingle para cada grupo. A tarefa era desenvolver uma música para cada um dos cinco produtos principais da HQ: filiais, videoconferência, eventos, escritórios virtuais e escritórios convencionais.



- A chegada: os grupos se apresentaram e mostraram seus gritos de guerra.



- Perguntas e respostas: as equipes respondiam a questões sobre as atividades da empresa e suas áreas de atuação. Isso fez com que todos os níveis hierárquicos ficassem por dentro do que a HQ faz. Conclusão: a HQ ajuda o cliente em tudo o que ele precisar, por mais bizarra que seja a necessidade.



- Almoço: foi um dos momentos mais apreciados. Além de relaxar e se curtirem, as equipes tiveram um tempo para ensaiar o teatro.



- Atividades físicas: depois de uma sessão de alongamento, a corrida maluca, que serviu para demonstrar a importância de se trabalhar em equipe. Para os que estavam sintonizados e integrados, a eficiência foi de 100%.



- Desenho: expressar no papel o que outra pessoa descreve nem sempre é tão simples quanto pode parecer. A tarefa era assim: por meio do velho telefone sem fio, um integrante cantava para quem estava na ponta da linha aquilo que via. O desenho final, na maioria das vezes, ficou bem diferente do modelo. Conclusão, lição aprendida: se a comunicação não for bem feita, o resultado do trabalho será comprometido.



- Teatro: as equipes se apresentaram e foram bem aplaudidas. Só havia uma regra: não se podia representar o cargo que ocupavam na vida real.



- Finalização: foi o momento de se conhecer a equipe campeã e de receber os diplomas de participação.



Objetivo cumprido

Segundo Caroline Nakao, gerente de marketing da HQ, as metas do encontro foram cumpridas. "Agora, todos sabem o que a empresa pode oferecer aos clientes e conhecem a importância de seu cargo na engrenagem. Sei que ficaram mais envolvidos e motivados", diz ela. Veja as fotos do evento.










Corrida maluca

Com os pés amarrados, percorrer o longo caminho. Só os que coordenaram os passos atingiram o objetivo. Conclusão: se não estiver em sintonia, nenhuma equipe funciona





Comunicação

De um lado da linha um desenho pronto. Do outro, alguém tentando copiá-lo sem ver, apenas com as diretrizes do telefone sem fio. Conclusão: uma comunicação mal feita pode comprometer todo o trabalho





Atividade de integração

Aqui, duas equipes estão em roda para mais uma atividade de integração





Equipe HQ

Quase não coube na foto! Integrantes da equipe HQ de São Paulo participa da Primeira gincana promovida pela empresa





Teatro

uma das apresentações de teatro. A equipe Superação em ação, encena uma negociação ao redor da mesa





Campeão

No final do dia, o esperado anúncio da equipe campeã! Palmas para a Pé de Pano que levou a taça. Resta aos outros grupos esperar pela próxima gincana





Top of Mind

Animados, os integrantes da TOP OF MIND se apresentaram ao resto dos participantes





Nói Zé Bão

A equipe, de vermelho, não deixou por menos: esbanjou alegria e modéstia com o nome NÓS ZÉ BÃO!





Pé de Pano

De cara, uma das mais entusiasmadas do dia, a PÉ DE PANO contagiou com sua alegria





SuperAção

Discretos na camisa, mas não na animação! O SUPERAÇÃO se apresentou com determinação e orgulho!





Los Tangas

Visual caprichado e ânimos descontraídos. Essa foi a receita do LOS TANGAS para enfrentar as tarefas do dia

Postado por fititnt às 21:12
Comentários



Postar um comentário

<< Voltar
WebDesign © 2005-2008