<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11275482\x26blogName\x3dGincanomania+.::.+Tudo+Sobre+Gincana,...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gincanomania.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gincanomania.blogspot.com/\x26vt\x3d-5372074821208757284', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
www.gincanomania.blogspot.com    
INFORMAÇÕES

Gerais


Agenda
Veja o calendário completo AQUI
Gincanomania
Equipes
85 Equipes
53 Links
+/- 44 Links Ativos
Outros Links
11 Link
11 Ativo
Recados
Utilidades
Arquivo
Útimas Notícias
Resultado da Gincana Municial de Butia/RS 2010 Gincana.wiki.br - Wiki pública que contém informaç... Galeria de fotos e vídeos de gincana permanente O Bom filho a casa retorna XD 27.000 cliques depois, o gincanomania está de muda... Gincanomania.com.br já está de portas abertas! www.gincanomania.com.br - pré-lançamento do site Fórum Gincanomania - outra previa do 2.0 Prévia do site gincanomania 2.0 Durga Organizadora de gincanas
Arquivo de posts completo
março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 março 2006 abril 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 fevereiro 2008 outubro 2010
Organizadoras de Gincana
Rio Grande do Sul
Enigma
Equipadu's
Equipes de Gincana
Minas Gerais
Contagem
Abóboras Θ
Amigos da Bruxa
AZT51
Cia dos Caipiras
Cobra
LOUCA Θ
MPB
Metralhas
Monta Ota
NEBTG
Peace Corp .: Θ
VIP Cia
Nova Lima
Bairro José de Almeida
C(r)omossomos Bons
Contra Ataque
Centro Ideal Clube
A Firma
Borocochto
Lady Murphy
Pit bull aranha
NosTravamus
Paraná
Curitiba
Asterix
Ducktales
Fênix Θ
Head Hunters*
Jedi
Jets ¶
Maniacs
Pegasus
Pendragon
Wolfpack
Zeus
Rio Grande do Sul
Butíá
Mocó do Borogodó
Charqueadas
Tamo Nessa Por Cerveja
Só Pra Nós
Farroupilha
Fantasma
Gin & Cana
Pileque
Veia Seca
Zuera
Gravataí
Água Viva
Aldeia dos Anjos
Los Mucho Locos*
EquiRetalho Θ
Igrejinha
A. A. Kakaiada
Balanço da Lona
Batutinhas
Equi Funil
Cevadas
Idosos Flor da Esperança
Metralhas
MSC
SAC - Esponja
Turma da Maré Mansa
Turma do Barril
Novo Hamburgo
ATRÔpelando Θ
Máfia da Graxa Θ
TNT Θ
Trioeletro ¶
Gin-Paz
Erico Verissimo
Raça Brasil
Portão
Equi-9
Equipedrão
T.A.T.U.
EquiPepino
Escuderia Cascalho
Os Piratta*
São Gerônimo
Águia de Fogo
Shalom
Medonhos
Poupança
Santa Catarina
Blumenau
500 Anos Brasil
Aranha
Area 51
@rromba
Capitão Caverna
Ecossistema*
Lambda Lambda
Mik Dundee*
Safari
Senha 73
Snipers
Super Amigos
The Dogs
Tribo dos Anjos
Turma da Quinta
FAVORITOS DE UM GINCANOMANíACO
Buscadores
Geral
Google
Yahoo Seach
Dicionários on-line
Música
AudioFind.ru
Brinkando
Hospedagem gratuita
Blogspot
ImageHack
RapidShare
Conversor
Conversor de Moedas
 
 

Powered by Blogger


quarta-feira, março 30, 2005
Mistério - Jogo em Flash
Já faz algum tempo que eu vi isso num site de uma equipe de Contagem, mas só agora resolvi postar. É um 'jogo' em flash, e logo estranhei como uma coisa estúpida podia acertar tanto, mas depois eu entendi. Se alguem entender a moral dele, dá um uoi aí.




Fonte: http://www.ladymurphy.1br.net - http://www.psychic.kit.net
Postado por fititnt às 01:58
6 Comentário(s)[comente clicando aqui]
sábado, março 26, 2005
Tarefa 29 de Gravataí - RS, 2004 , por Gênesis - ESTES VALEM UMA NOTA
29 - ESTES VALEM UMA NOTA

Phaethornismeurynome + 6

Ara chloroptera - 9

Panthera onca - 33

Casmerodius albus + 1

Cyprinus carpio - 86



Tragam-nos o objeto que foi solicitado.





Quem acha que sabe, mande sua respota para gincanomania@gmail.com
A resposta correta com a resolução eu coloco semana que vem nos comentarios.
Postado por Anônimo às 19:59
3 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Fotos e vídeos da Equipe TNT - Gincana Liberato - NH/RS
Olá para todos!

Essas são algumas fotos da Gincana da Fundação Liberato. Maioria delas é da Equipe TNT, repesentada pela cor vermelha na camiseta. As fotos maiores era eram screenshot de vídeos que estavam disponíveis para download, mas não estão mais. Porém, eu upei mais duas fotos e um video que
Andressa Eliecker, integrande da TNT e gerenciadora da comunidade desta no orkut, enviou.

Para quem não sabe, a gincana da a Fundação Liberato (www.liberato.com.br) é uma escola de ensino médio, além de possuir os cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotéquica, Mecânica e Química, com os respectivos nomes de equipe: ATRÔpelando, Trio Eletro , Máfia da Graxa , e TNT, além dos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, e Técnico em Automação ( Acho ¬¬) . No mesmo Lugar, também pode ser encontrado instalações da UERGS, com alguns cursos cursos superiores. Além disso, o colégio possui a MOSTATEC - Mostra de trabalhos técnicos, com reconhecimento internacional, apresentando trabalhos principalmente do Brasil, América latina, e outros mais, como EUA, Turquia, e outros que não me lembro agora. A Liberato, além de formar ótimos profisionais, com grande aceitação em ótimas empresas da região, tal qual algumas do Pólo Petroquímico de Triunfo-RS, também integra seus alunos de tal forma que chega a sentir uma paixão pelo seu curso, a pondo de lutar por ele, quer seja na GINCANA, ou quer seja mais tarde, sendo um bom profissional.


Ah, claro, se já não conhecem os posts anteriores, ou continuem até o final da pagina, ou cliquem no menu arquivo, aí ao lado.


Vídeo da Gincana Liberato (502kb , 17 segundos )

http://rapidshare.de/files/1016339/Desfile_da_Gincana_Liberato_por_Andressa.WMV.html

Antes de baixar, leia isso

O servidor aonde está hopedado os vídeos, o rapidshare.de, é gratuito, e por isso tem algumas limitações. Ele pode não aceitar muito bem gerenciadores de download, e só aceita 3 downloads por IP a cada 3 horas, creio. Ou seja, se voce quiser baixar tudo de uma vez, ou vai ter que esperar, ou vai quer que desconetar e reconectar.

Os links so funcionam se houver 1 download por mes, ao menos. Pode-se hospedar até uns 30mb, e não há limite de downloads. Ou seja, se alguem quiser upar um video, e me passar o link, eu posto aqui.

Clique no link, e espere carregar a página. Então, clique lá em baixo no botão Free. Uma nova pagina será carregada, então espere mais algum tempo, geralmente não mais que 90 segundos, até que uma especie de contador de tempo zere, e mostre o link do download bem evidente em vermelho, na parte mais baixa da página, e então baixe o arquivo.



gincana da liberato 1

Nessa foto, podemos ver vários integrantes da TNT. Tantos outros correndo atrás de tarefas, e ajudando a equipe, e eles aí, sentados... Em baixo à esquerda, podemos ver o Everton, e à esquerda Lucas (Kbecion siete dias), integrandes da banda nacional Cascalho e Zé da Brita, e internacionalmente conhecidos como Stone e Jone Rock, com o hit do momento Pemba in your Ass. Chifrando o kbecion, está o Juliano, e atrás desse, o Nelso, um dos Integrantdes da MUNDIALMENTE conhecida, Banda MASSA COM SARDINHA! Brincadeias a parte, podemos ver um pessoal que ajudou muito na gincana como pôde, antes e durante ela. Além desses, temos mais outros perdido aí pelo meio, como o Paulo Coxa Branca, a Andressa, o Erli, e assim vai. Se eu esqueci algum nome, que quer que eu coloquem, é so comentar aí.

gincana da liberato 2
Nessa foto podemos ver parte da torcida organizada da TNT, animando um pessoal que estava fazendo uma esportiva

Fonte: Andressa Elicker







Fonte: Vídeos da Gincana Liberato, por Leori
Postado por fititnt às 19:38
6 Comentário(s)[comente clicando aqui]
quinta-feira, março 24, 2005
Gincana "Rocinha Quer Saber!"
Vence o desafio, o aluno e a turma que conseguirem matricular mais pessoas nos cursos
oferecidos na comunidade

Em novembro, novas turmas de alfabetização e ensinos médio
e fundamental iniciarão suas atividades


em 08/10/04

Durante 10 dias, a comunidade da Rocinha vai se mobilizar pela educação. O Viva Rio organiza a Gincana Estudantil "Rocinha Quer Saber!". O evento acontece do dia 14 até 24 de outubro.
Estudantes dos programas de ensino médio, fundamental e alfabetização da Rocinha terão a tarefa de divulgar a importância do ensino, trazendo amigos, vizinhos e parentes de volta às salas de aula. A idéia é tornar os participantes da gincana multiplicadores da educação, de forma animada e criativa. Em novembro, novas turmas iniciarão suas atividades.
O desafio começa dia 14, às 10h30, no CIEP Ayrton Senna, onde os alunos serão divididos em grupos e receberão as instruções sobre as tarefas da gincana. A meta é preencher 200 vagas para o curso de alfabetização, 150 vagas para o ensino fundamental e 100 para o ensino médio, programas oferecidos pelo Viva Rio em parceria com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Fundação Roberto Marinho e Instituto Unibanco.
Os participantes que conseguirem, em cada modalidade, o maior número de matrículas ganham aparelhos de celular da Vivo. A turma que alcançar mais pontos no desafio recebe equipamentos de apoio escolar no valor de 100 reais. E a turma grande vencedora ainda ganha um passeio pela Baía de Guanabara.
O programa educacional em andamento na Rocinha faz parte do projeto do Fórum Dois Irmãos criado em abril desse ano. Em 5 meses, o Fórum levou projetos dos mais variados para a população da Rocinha. Formado por entidades, ONGs, Associações de moradores, empresas e instituições, desenvolve trabalhos educacionais, culturais e de comunicação com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, incluí-los socialmente e capacitá-los para disputar vagas no mercado de trabalho.
O evento Gincana Rocinha Quer Saber! Acontece a partir do dia 14 de outubro no CIEP Ayrton Senna, na auto-estrada Lagoa-Barra, junto a entrada do túnel Dois Irmãos.

Fonte: http://www.jornalnossolocal.com.br/geral/g041008001.htm
Postado por fititnt às 01:14
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Antes de começar a postar de certas gincanas...
Antes de começar a postar sobre gincanas variadas, eu gostaria de esclarecer algo:

É inegável a afirmação que gincanas são amplas, e muito, muito diversas. Creio eu que certamente existam em outros países. Talvez não com o mesmo nome como aqui, ou exatamente iguais as que estamos acostumados a participar, e, muito importante salientar, que estamos acostumados a gostar de participar. Sim, creio que todo gincaneiro de gincanas um pouco maiores, acaba não morrendo de amores por gincanas diferentes das suas. Ou, pelo contrário, sai de sua cidade, descobre que há algo melhor, e fica pensando se a sua não poderia ser melhorada.

Por mais que a gincana tenha cunho filantrópico, creio que quando é só isso, e não passa disso, eu não sei se ela tão atrativa como outras mais diversificadas; algumas que são de uma determinada empresa, entidade sem fins lucrativos, repartições públicas, grupo de pessoas, ou mesmo credo religioso, podem ter certa tendência a ficar restritas. Por mais que no final haja um prêmio, raramente ele paga todo o dinheiro e trabalho empregado por cada equipe.

Sei de algumas que as equipes organizadoras sabem cativar o pessoal com um pouco mais de diversidade, alcançando até índices maiores de gincaneiros participantes, e, logicamente, até doações das equipes, ou, no caso de empresas ou outras entidades, até mesmo uma divulgação de sua marca, ou de sua história. Por exemplo, se uma escola faz uma gincaninha, no máximo vai mobilizar algum pai ou mãe que dá carona ao filhos. Agora, se esta faz algo mais elaborado, não tenho duvidas que pode ir muito além disso. Conheço escola de ensino médio que tem gincanas maiores e melhores do que até mesmo as organizadas em cidades.

Para finalizar, o que creio que deve ser levado em conta é que boa parte das gincanas que hoje são grandes, um dia começaram pequenas, ou mesmo não tão atrativas quanto o são hoje. E também que se eu postar alguma que envolva política, ou alguma espécie de crença, não quer dizer que eu seja a favor da opinião ou da religião. Apenas vou por aqui, porque é de gincana, e porque tem gente que gosta. E, claro, para sabermos a um pouco sobre a variedade do Brasil.
Postado por fititnt às 01:10
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
quarta-feira, março 23, 2005
Entrevista com Paulo Möller - Gênesis
Eu estava dando uma olhada na internet, e achei essa entrevista do Paulo Möller, que em 2001 era responsável pela organização da gincana que estava ocorrendo na Escola CNEC. Para ver a entrevista completa, clique na fonte.




Qual o diferencial da Gincana de Integração do CNEC com as demais gincanas?

Não há como negar que o perfil de gincana da escola cenecista tem um caráter mais integrador e comunitário do que as outras. As tarefas sociais, esportivas e culturais sempre têm maior peso do que as outras de objetos e charadas. Isso faz com que a atividade tenha foco mais integrador. Embora os alunos saibam que ao final haverá um vencedor, eles também sabem antecipadamente que se não se ajudarem durante a gincana, não terão êxito ao final dela.
Há quanto tempo e como surgiu o interesse em organizar gincanas?

Na verdade, tudo iniciou em 1994, quando iniciei minhas atividades como professor no Colégio Santa Teresinha, de Taquara. As minhas alunas do magistério daquele período me convidaram para participar e queriam me homenagear, realizando uma tarefa no desfile. Infelizmente estava em Belo Horizonte naquela semana, e perdi o avião na sexta feira à noite, podendo retornar somente no sábado, perdendo desta forma uma das partes mais bonitas da Gincana do Santa. No ano seguinte me incorporei à equipe Azul Celeste e a partir daí entrou na corrente sanguínea, tornando-se uma de minhas atividades preferidas. Em 1996, levei, com muito apoio da Diretora Profª Sélia da Gama Silva, esta atividade para a Escola CNEC, com a idéia da realização de uma Gincana comunitária, com cunho social e cultural acima de tudo. Aí, fui incorporando ao grupo de realização alunos com experiência, do colégio Santa Teresinha, e montando aos poucos o grupo que hoje autodenominamos de Gênesis Organizadora de Gincanas. Este grupo hoje é composto integralmente de meus ex-alunos e alunos do Santa. Escolho a dedo os integrantes, pois acredito em uma relação de dedicação e competência acima de tudo. E hoje todos os integrantes da Gênesis são extremamente competentes em sua área. Somos, Eu, Professor Paulo Möller; Cassiano Ebert (o Cassy Jones) responsável por charadas e conferência de todas as tarefas da equipe, é o cricri da equipe; Leonardo Rodrigues (o Leo) charadista e um dos mais organizados membros da Gênesis; Maurício Rahmeier (o Kinder) nosso DJ e também responsável pela etapa esportiva, além de esconder os tesouros; Ciara (a Ci) a única membro da ala feminina; Felipe Petry (o pimpolho) cabeça na informática, responsável por atividades de controle juntamente com o Leonardo; Nícolas Möller (o Níck), charadista de nível fácil e médio; Uillian Escobar (o willy), responsável comigo na visualização geral da gincana; Cláudio Bueno, responsável na etapa esportiva, juntamente com o Maurício; Cássio Schmidt, responsável por atividades gerais na gincana, juntamente com o Cassiano; Lucas Müller (o Lucky), o mais novo integrante da equipe, dará apoio ao Cassiano, ao Leonardo e a mim; e Iago Möller, o mascote da equipe. 3. Na sua opinião, que benefícios a gincana proporciona no desenvolvimento de um aluno? A gincana é uma atividade com um altíssimo nível integrador e formador de caráter das pessoas. Ainda mais, se observarmos que grande parte dos participantes é jovem, na adolescência, ou recém adultos. Infelizmente a sociedade em que vivemos dita as regras do cada um por si e Deus por todos. Não há como continuarmos a viver assim. Já vimos que assim não dá certo. O nível de criminalidade tem aumentado a cada ano. O nível dos sem teto e sem comida também. Esse é o resultado dessa política que implantaram em nossas cabeças de que cada um deve ser por si e que Deus será por todos. Não é assim! Deus está lá nos dando o caminho, a luz e a vida. Nós temos que nos ajudar para que sigamos esse caminho de forma clara e que contemplemos, sobretudo a felicidade nossa e a dos outros. Não há como ver os outros felizes, e nós carregando a cruz sozinhos. O fardo é mais leve se for dividido. A minha grande esperança é o jovem, porque ele ousa, ele se rebela contra os paradigmas, ele diz não, ele enfrenta coisas que nós adultos já temos como certas e não questionamos.


Quais são as maiores dificuldades encontradas na organização de uma gincana e na elaboração das tarefas?

Organizar uma gincana é fácil desde que você focalize o que o seu cliente quer com ela. A partir daí organiza-la e as suas tarefas é só uma questão de organização do grupo. O cliente deve saber claramente para que vai fazer gincana destacando os objetivos, tema, justificativa, sempre tendo em mente qual é o público que quero atingir. Já realizamos gincanas em vários lugares nestes últimos cinco anos: de nível integrador (as mais comuns); de nível eletivo; de nível promocional de um grupo; e de nível promocional, de uma empresa que nos contratou com o objetivo de torná-la conhecida (marketing).

Fonte: http://www.paranhana.com.br/entrevista/73.stm
Postado por fititnt às 02:49
1 Comentário(s)[comente clicando aqui]
domingo, março 20, 2005
Tarefa 17 de Três Coroas-RS, 2001, por Falange - FAÇA A COISA CERTA
17 - FAÇA A COISA CERTA


Para resolver esta tarefa utilizem uma calculadora:


9874123 + 852 + 74123 + 963 + 74123698


Apresentem-nos um cosmético, relacionado à resposta encontrada. Deve ser de no mínimo 10g.


Quem acha que sabe, mande sua respota para gincanomania@gmail.com

A resposta correta com a resolução eu coloco semana que vem nos comentarios.
Postado por Anônimo às 21:53
3 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Salve Gincanomaniacos!
Não é difícil chegar a conclusão que não é apenas uma pessoa, ou poucas pessoas, que vão poder abranger o país inteiro no que diz respeito à gincana. Tenho alguns conhecidos que já se dispuseram a escrever, ou mesmo administrar o este blog. Mas ainda assim, podemos expandir um pouco mais.

A proposta de fazer este local, é também para discutir mais sobre gincana, e tudo que ela envolve, e quem sabe poder ajudar que elas fiquem maiores, e melhores. Maiores no aspecto do pessoal interagir mais, ou pelo mesmo ter uma idéia do que se passa fora de seu próprio estado, e refletir se por acaso se o mesmo ocorresse no sou, as ‘coisas’ não ficariam mais interessantes; melhores, no que diz respeito a trocar opiniões e ver o que é bom, e o que não é, banindo da nossa frente o que odiamos. Nesse ponto, deve-se levar em conta que seria melhor que não se fosse tão contundente em acusações contra as outras equipes, demonstrando uma hostilidade que chega a ser nociva, por mais que, de fato, estejamos certos. Mas nem por isso devemos ficar quietos e deixar q tudo se resolva sozinho. Se uma situação deve ser mudada, não é deixando-a na inércia que ela vai melhorar.

Longe de só postar o que o que retirei de alguns sites, aqui podemos fazer mais do que isso. Podemos por exemplo, postar até mesmo tarefas de gincanas, ou, como diz o dedinho, quem sabe organizar uma gincana on-line. Claro, talvez isso ocorra, talvez não, e mesmo assim, não vai sair em pouco tempo, se ela houver.

Da mesma forma, seria bem interessante que o pessoal contasse suas histórias, ou mesmo postasse fotos de suas equipes aqui. Não importa se são engraçadas, ou sérias, ou mesmo de cunho filantrópico. Podem também passar pro pessoal seus. Gincanas são amplas. Gincanomaníacos também.

Se quer colaborar, mande um e-mail para nós, ou escreva no livro de visitas.
Postado por fititnt às 21:41
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Gincana de Blumenau - Oficial
CONCEITO

Tornou-se comum, ao falarmos em GINCANA CIDADE DE BLUMENAU, remetermos nossas lembranças à centenas de jovens e adultos com seus uniformes coloridos, seus carros adesivados; divididos em equipes, com seus gritos de guerra, suas bandeiras, sem contar com as demais alegorias que à cada edição crescem e se aprimoram.

A GINCANA CIDADE DE BLUMENAU é isso tudo e mais.

Trata-se, na verdade, de uma verdadeira maratona de desafios físicos, culturais e de cidadania (pois faz parte das comemorações do aniversário da cidade), onde o objetivo final é a integração e lazer dos participantes diretos e indiretos.

Criada no ano de 1993, por Cláudio Peixer, com apoio da Prefeitura Municipal, a GINCANA CIDADE DE BLUMENAU chega, em sua 13ª edição, com um acervo de belas e cômicas histórias que ficarão para sempre registradas na memória daqueles que tiveram a oportunidade de estarem envolvidos nelas.

Todavia, além do entretenimento a Gincana cumpre através dos gincaneiros e gincaneiras, um papel fundamental no resgate à cidadania, através do cumprimento das provas sociais representadas pelo recolhimento e distribuição de mais de 100 toneladas de alimentos, mais de 500 mil peças de roupas e calçados e cerca de 80 mil brinquedos para a população economicamente menos favorecida de Blumenau e região ao longo destes anos.


Enfim, a GINCANA CIDADE DE BLUMENAU tornou-se parte ativa da vida do povo blumenauense, agregando a cada ano novos integrantes, novas equipes e, acima de tudo, tornando-se um referencial para a organização de grupos de jovens e adultos em campanhas, festas, reuniões durante todo ano.


OBJETIVOS

Embora pouco divulgadas diversas gincanas continuam acontecendo com freqüência, e são organizadas, geralmente, com finalidade beneficente, para ajudar entidades filantrópicas ou por simples consagração.



Para os participantes da GINCANA CIDADE DE BLUMENAU também o objetivo é a superação através do cumprimento das provas sociais e outras, vistas em primeiro momento como “impossíveis”.

A GINCANA CIDADE DE BLUMENAU é uma oportunidade de integração para mais de 1.000 pessoas que participam diretamente e aproximadamente 2.000 pessoas, indiretamente.

Começando como adversários, os integrantes tornam-se amigos, os grupos vão se identificando e mesmo depois de passada a “competição” continuam se reunindo.

Por isso a GINCANA CIDADE DE BLUMENAU se consolidou no calendário das comemorações do aniversário da cidade, como potencial instrumento de resgate da cultura local e entretenimento para toda a população.


ORGANIZAÇÃO

Buscando sempre maior aprimoramento e a manutenção de seu elevado conceito, a GINCANA CIDADE DE BLUMENAU é organizada pela LIGA BLUMENAUENSE DOS GINCANEIROS, entidade jurídica sem fins lucrativos, criada especificamente para dirigir e planejar as atividades desta e pela PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU através da ASSESSORIA PARA ASSUNTOS DA JUVENTUDE.


PARTICIPANTES

A partir do ano de 2003 houve um aumento do número de equipes tradicionalmente participantes, passando de 11 para 14 equipes e em 2004 foram 16 equipes, com participação direta de mais de 1.200 integrantes e aproximadamente mais 1.000 pessoas indiretamente envolvidas, entre apoiadores e patrocinadores.


CRONOGRAMA 2005



Podendo sofrer algumas alterações das datas estabelecidas, exceto as de realização da 13ª GINCANA CIDADE DE BLUMENAU, inicialmente está programado o seguinte cronograma:


* Abertura das Inscrições das Equipes: Fevereiro

* Inscrições das Equipes: até 31 de março – AAJ / PMB

* Festa de Lançamento e Prova Social de Roupas: 1º Abril - Rivage

* Inscrições dos Integrantes: agosto – local a definir

* Entrega das Provas Filantrópicas (comida e brinquedos) : agosto

* Prova do Vídeo: Agosto – AAJ ? PMB

* Festa de Abertura: 1º de Setembro – Rivage

* Desfile de Abertura: 2 de Setembro, oficial de aniversário da cidade.

* Prova do Teatro: 02 de Setembro – 14h. – em local público ou na Rivage

* Gincana: 03 e 04 de Setembro – Proeb

Fonte: LIGA DOS GINCANEIROS DE BLUMENAU
Postado por fititnt às 21:29
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
sábado, março 19, 2005
Como usar o Yahoo Seach

Yahoo!



Quais são as diferentes seções da página de resultados da busca?



1. Outras formas de Busca Clique em qualquer um dos links (Web, Imagens, Diretório ou Notícias para direcionar sua busca a outra área.


2. Informações do Yahoo! Nós podemos ter o que você procura no próprio Yahoo!. Quando nossas seções ou serviços apresentarem resultados relevantes para sua busca, eles aparecerão em primeiro lugar na página de resultados.


Se sua busca incluir uma palavra-chave do Yahoo! Atalho, como mapa, tempo, ou notícias, essas informações que você precisa serão exibidas no topo da página.


3. Links Patrocinados Algumas empresas pagam ao Yahoo! para que suas páginas apareçam destacadas, na forma de Links Patrocinados, na página de resultados da busca. Esses links só serão exibidos se tiverem relevância para sua pesquisa. Tais páginas estão rankeadas de acordo com o mesmo algoritmo usado pelos resultados normais. Isso quer dizer que seus resultados de busca não estão comprometidos ou viciados.



Mais sobre Links Patrocinados





4. Resultados da busca São uma combinação de páginas relevantes da web, sites fornecidos por outros mecanismos de busca e páginas catalogadas no Diretório do Yahoo!. O número total de sites encontrados aparece ao lado do selo de Resultados da busca.

a. abrir em nova janela Clique neste ícone para abrir o site escolhido em uma nova janela do navegador, mantendo sua página de resultados à vista.


b. Clique em Traduzir esta página para obter uma versão em português da página listada no resultado de busca. Lembramos que esta ferramenta só está disponível para páginas cujo conteúdo está em inglês ou em francês.


c. Qualquer página encontrada que possuir uma Categoria, seguida de um link, está catalogada no Diretório Yahoo!. Os sites que fazem parte desse diretório foram analisados pelos editores do Yahoo!, apesar de nós não os possuirmos ou controlarmos. Clique no link para navegar em uma seleção de sites sobre o mesmo assunto.


d. O link Em cache disponibiliza uma espécie de "fotografia instantânea" tirada da página enquanto a ferramenta de busca navegava na Web. Embora esteja disponível para qualquer site, esta ferramenta é especialmente útil para aqueles que não estão mais disponíveis, pois oferece para consulta uma versão que existiu enquanto o site esteve ativo.


e. Ao clicar em Buscar somente neste site, você realiza uma busca somente naquele site específico.




O que são os Atalhos do Yahoo!?





O Yahoo! Atalhos foi criado para ajudar você a achar instantaneamente o que procura. Os Atalhos incluem um conjunto de palavras-chave e um caractere especial (!) que podem ajudar sua busca a ficar mais objetiva.

Quando você usar as palavras-chave de atalho como parte de sua Busca Yahoo!, a informação aparecerá em destaque na página de resultados.

Adicionando o atalho representado pelo caractere ! os resultados anteriores serão eliminados e você será direcionado imediatamente ao local no Yahoo! que você quer chegar.

Palavras-chave e Como Elas Funcionam

Digite as palavras-chave para ir direto à informação que você precisa.



  • Para previsão do tempo, a palavra-chave é tempo (seguida por um local).

  • Para notícias, a palavra-chave é notícias (use com qualquer assunto).


Previsão do tempo

Você pode obter a previsão do tempo de mais de 50 mil cidades ao redor do mundo.




  • Apenas digite: tempo e o nome da cidade.

    Exemplo: tempo Recife






Serão mostradas 3 manchetes relacionadas a "lula" e links para as matérias adicionais. A manchete mais recente aparece primeiro.

Navegando com um !

O ponto de exclamação (!) é uma característica única para a Busca do Yahoo!. Ele quer dizer "me leve aonde eu quero ir!". Ao digitar "!" no final de seus termos de busca, você irá diretamente para as informações de que precisa dentro do Yahoo!.


    O atalho também pode ser usado para navegação rápida dentro do nosso portal. É só digitar o nome de uma propriedade ou serviço do Yahoo!, seguido por um ! para ir direto ao destino. Por exemplo:




    • Digite "esportes!" para ir ao Yahoo! Esportes;

    • "mail!" para ir ao Yahoo! Mail;

    • "economia" para o Yahoo! Economia e assim por diante.



Também é possível digitar "yahoo! esportes" ou "yahoo! mail" direto na sua caixa de busca.

Fonte: Copyright © 2005 Yahoo! do Brasil Internet Ltda.. Todos os direitos reservados.


Postado por fititnt às 23:12
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Como usar o Google
Creio que boa parte do pessoal saiba usar o google, mas talvez alguns não saibam algumas das buscas avançadas que ele pode permitir, algo que se bem usado, pode salvar minutos, ou horas, e até mesmo separar uma tarefa resolvida, de uma indignação futura. Em gincanas, tempo é precioso, e jamais deve ser desperdiçãdo, por isso a necessidade de buscas mais específicas. Dado o recado, segue abaixo uma materia retirada do Superdownloads.

Uma das vantagens da concorrência é que as ferramentas de buscas estão cada vez mais oferecendo novos serviços aos seus usuários, e mais uma vez o Google sai na frente e oferece um serviço muito útil, no mesmo campo utilizado para fazer as buscas você pode fazer cálculos e conversões de medidas rapidamente, ainda mais para quem possui sua barra incorporada ao Internet Explorer.

E não é só continhas de adição e subtração, você pode resolver cálculos mais complexos como extrair raiz quadrada, logaritmos, trigonometria, hexadecimais e fatoriais por exemplo, e tudo isso pode ser calculado de uma vez só através de equações. O que pode dificultar um pouquinho é que ele só reconhece as instruções em inglês, mas nada que um pouquinho de treino não resolva.

O básico não tem nenhuma dificuldade, é só usar como se estivesse na calculadora do Windows mesmo, é só digitar no campo onde você faz as buscas e teclar enter, o Google automaticamente te dá o resultado:

2+2
5-2
9*3
18/6
Outros cálculos:

8^2 - 8 elevado à 2;
sqrt(25) - raiz quadrada de 25;
sin(30) - seno de 30 radianos (em cálculos trigonométricos ele assume que os números estão em radianos);
tan(45 degrees) - tangente de 45 graus (para números em graus deve acrescentar "degrees");
cos(60 degrees) - cosseno de 60 graus;
ln(17) - logaritmo base e de 17;
log(1,000) - logaritmo base 10;
5! - fatorial de 5;
5th root of 32 - calcula a quinta raiz de 32 (lembre-se 1º=1st, 2º=2nd, 3º=3rd, o resto é th mesmo);
0x7f + 0b10010101 - calcula números hexadecimais.
Tudo isso pode ser combinado em uma equação, por exemplo:

(8^5)*sqrt(36)/tan(45)+2
As conversões também são muito úteis, principalmente quando estavamos navegando em sites de países que utilizam outros sistemas métricos, exemplos:

120 miles in km - converte 120 milhas para kilometros;
80kg in lb - converte 80 kilos para libras;
180cm in ft - converte 180 centímetros para pés;
5.5ft in cm - converte 5.5 pés para centímetros.
Nesse caso a ordem não importa, outro cálculo interessante é a conversão para numerais romanos, como:

1993 in roman numerals
5*56+(18^3) in roman numerals
Mais um exemplo que qualquer tipo de combinação é possível, basta seguir as regras básicas da matemática.

Aproveitando o assunto também vale a pena dar uma olhada na opção "Ferramentas de idiomas", por lá você pode traduzir palavras ou frases de ou para vários idiomas, além de também poder traduzir sites inteiros, é claro que não fica perfeito, mas pelo menos te dá uma boa ideia sobre o assunto.

E há também outras formas de pesquisa mais específicas, por exemplo:

câmera +vídeo -webcam - com essas opções o Google retornará todas as páginas que tenham a palavra "câmera" e "vídeo" e que não tenham a palavra "webcam".

equipe site:www.superdownloads.com.br - ele retorna todas as páginas que tenham a palavra "equipe" somente no site do Superdownloads.

angelina jolie no Oscar - o Google retorna todas as páginas que tenham as palavras "angelina", "jolie", "no" e "Oscar", mesmo que não estejam nessa ordem ou no mesmo parágrafo, porém:

"angelina jolie no Oscar" - utilizando as aspas ele só exibirá as páginas que contenham a frase EXATA "angelina jolie no Oscar".
Na opção "Preferências" do Google também é possível selecionar em quais idiomas você quer os resultados e o número de resultados por páginas, ou seja, quanto mais você explorar esta ferramenta e suas funções, mais fácil será sua vida na Internet.

E utilizando o Google Toolbar incorporado ao Internet Explorer, além de agilizar suas consultas, cálculos e conversões, ele também traz outras funções como bloqueio de janelas pop-up, auto-preenchimento de formulários, postagem em blogs facilitada e muito mais.

E é isso ai, só algumas dicas para utilizar melhor o Google e achar o que você quer no meio de tanta informação. ;-)

Fonte:
Materia
Google
Por Fabio Melatti
Superdownloads
Postado por fititnt às 20:44
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
domingo, março 13, 2005
Gincana de Blumenau
Sobre a Gincana


Quando falamos de Gincana Cidade de Blumenau, logo lembramos da PROEB repleta de pessoas com uniformes coloridos, dos veículos adornados e identificados, e da competição entre as equipes. Que estas equipes no decorrer da Gincana tornam-se tribos com gritos de guerra, bandeiras, cara pintada e muita disposição para enfrentar a maratona de tarefas que são lançadas a cada trinta minutos ou uma hora.

Apesar dessa disputa acirrada, a Gincana não passa de uma brincadeira sadia, com jovens e adultos que se tornam crianças durante todo o período de realização das tarefas. E esta sempre foi a proposta da Assessoria de Assuntos para a Juventude, desde que criou a Gincana Cidade de Blumenau em 1993, comemorando o aniversário do município de uma forma alegre e descontraída.

A Gincana Cidade de Blumenau é hoje a principal atividade realizada no mês de Setembro em nossa cidade, que a cada nova edição envolve direta e indiretamente em torno de cinco mil pessoas. As tarefas ou charadas que são passadas para as equipes trazem curiosidades, fatos e datas importantes, o resgate da cultura e história de nosso município.

Mas nem tudo é brincadeira, o lado sério da Gincana Cidade de Blumenau fica por conta das tarefas beneficentes. São toneladas de alimentos, milhares de peças de roupas e brinquedos, que a cada ano tornam-se mais significativas para a comunidade carente do município. Equipes novas formam-se todos os anos. Mas existem as equipes tradicionais, como a nossa, que participaram desde as primeiras edições. Organizam-se durante todo o ano, participam de campanhas, realizam festas e reuniões e programam-se para o evento de setembro.

Fonte: Assessoria para Assuntos da Juventude
(http://www.blumenau.sc.gov.br/juventude/default.asp)



Fonte: Amigos do Barney

PS.: Anteriormente estava escrito que era somente a prefeitura que organizava a gincana, porém hoje é uma liga de gincaneiros que a organiza, e a prefeitura presta seu auxílio a esta.

Obrigado
Cíntia Priscila - Turma da Quinta
Postado por fititnt às 23:58
1 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Gincana de Charqueadas - RS
Introdução

A Gincana de Charqueadas é atualmente um dos maiores eventos da região carbonífera, a qual envolve 4 grandes equipes, que realizam um espetáculo para mais de 15 mil pessoas.

A Equipe Só Pra Nós faz parte deste segmento, sendo a mais nova equipe em relação às demais, apesar disto já é considerada uma das maiores equipes em número de participantes.

Com este trabalho, pretendemos divulgar a história de nossa equipe, pois acreditamos que seja muito importante que todos os nossos componentes, nossos patrocinadores, nossos simpatizantes e até aqueles que estejam ligados à gincana de uma forma ou de outra conheçam a evolução de nossa equipe, a fim de entender como participamos da gincana, ou seja, uma maneira descontraída, democrática, irreverente e criativa.



Histórico da Cidade

Charqueadas situa-se na região centro-sul do estado, na região carbonífera, distante 60 Km de Porto Alegre, capital do estado, e pertence à sua região metropolitana.

É um município jovem, tendo sido emancipado em 28 de março de 1982, Charqueadas é Pólo Industrial da Região e com 73,5 Km² de área, está no centro dos caminhos que levam aos países do Mercosul. Está localizado à margem direita do rio Jacuí, fronteira ao norte com o rio que separa de Triunfo, ao sul com a cidade de Arroio dos Ratos, a leste com a cidade de Eldorado do Sul e a oeste com a cidade de São Jerônimo.

A cidade começou a ganhar mais residências e desenvolvimento a partir de 1952, com a perfuração do poço Otávio Reis. A construção da usina Termochar também contribui muito. Porém a falta da infraestrutura do município era uma das maiores preocupações dos moradores. Daí surgiu a idéia emancipacionista que foi fortalecendo-se com o passar do tempo. Em 1971, foi iniciada a eletrificação e inaugurada a Rodoviária de Charqueadas e em 1972 a Corsan começou a fazer a distribuição de água potável. Em 1977 foram iniciadas obras de urbanização. Nesta época, Charqueadas já contava com a Aços Finos Piratini S.A. inaugurada em 1973. O movimento emancipacionista conseguiu em 1982 o desmembramento de Charqueadas, cuja instalação político-administrativa ocorreu em janeiro de 1983.

Charqueadas tem sua história de desenvolvimento baseada na indústria, tendo alcançado alguns períodos de grande destaque. O crescimento econômico fundamentava-se em três empresas, Aços Finos Piratini, Copelmi e usina termoelétrica de Charqueadas (Eletrosul), as quais somaram-se posteriormente a usina Jacuí I (Eletrosul), indústria de metais Kyowa e JGB equipamentos de segurança. Mais, recentemente, engajando-se em um contexto de grande produtividade, instalaram-se a ATH – Albarus Transmissões Homocinéticas, Soldarte, Saibrita, J.J. Madeiras, Juara, Metal Serv, Reboxar, TSM, Votoran, entre outras. Com um comércio forte e um número crescente de empresas as prestadoras de serviços, Charqueadas vem apresentando um movimento de expansão, numa integração capaz de gerar significativos avanços.

Dentre as muitas vantagens que Charqueadas possui, destaca-se o Povo, como gerador de produção e com capacidade criativa ilimitada, transformando o município, revertendo situações adversas e agindo como fator diferencial e preponderante no desenvolvimento da cidade.
Com o aumento explosivo da população, nas últimas três décadas, Charqueadas teve um crescimento populacional de aproximadamente 155%, sendo assim, a população charqueadense é composta por muitos “imigrantes” tornando-a uma cidade cosmopolita.

Por ter sido capaz de absorver, sem traumas, os efeitos do crescimento populacional desordenado, Charqueadas contabiliza com resultado positivo e potencial criador, a curiosidade inata e o espírito colaborador de nossa gente, além de habilidades emergentes nas áreas artísticas, esportiva e técnico-científica. Fato este, perfeitamente comprovado pelas brilhantes participações em âmbito municipal, regional e até nacional, relacionado com estas áreas, onde a nossa gente destaca-se sempre, tanto na forma coletiva quanto individual.



A Gincana

Iniciada em 1987, com a iniciativa do então prefeito Anápio Ferreira, sob a coordenação do Departamento de Desporto e Cultura da Prefeitura e com a parceria do setor de lazer do SESI, órgãos que mantiveram vivo o evento, a primeira edição teve como objetivo principal o lançamento da campanha Ano Municipal do Menor Carente, além de comemorar o aniversário de emancipação política do município, desde então a Gincana de Charqueadas vem crescendo a cada ano, a cada geração, em termos de público, de organização e criatividade no desenvolvimento, realização e criação das tarefas.

Já participaram da Gincana de Charqueadas, as equipes: ABC, Má-sã, TNC, Bandeira Branca, Equipechar, Mate Amargo, Eki-san-roque, Israel, Karikatus xit, Brotinhos, Grupo de Risco, Tropicália Brás, Tropicália, Expressarte, Equimotos, Manufatura, SÓ PRA NÓS, Energia e Stress.

Hoje, permanecem as equipes TNC, Grupo de Risco, Tropicália e SÓ PRA NÓS, que abrangem uma média de 500 componentes, entre inscritos e colaboradores, envolvendo, também, toda a população charqueadense e região metropolitana durante a organização, realização, apresentação e julgamento das tarefas.



As Tarefas

As tarefas desenvolvidas durante a Gincana de Charqueadas abrangem os mais diversos assuntos sócio-recreativo-culturais.

Despertando a curiosidade, desenvolvendo o espírito crítico, competitivo e criativo de cada um, a maioria das tarefas são elaboradas em forma de enigmas, aumentando cada vez mais o nível de dificuldades, causando uma expectativa maior entre os participantes.

As tarefas de escolha de Rei e Rainha da gincana que acontecem durante a realização de um grandioso baile, onde também se destaca a melhor torcida e o melhor show (momento em que cada equipe apresenta no palco o seu tema), é muito aguardado pelos participantes, pela população charqueadense e municípios vizinhos que já conhecem o sucesso do evento. Esta é a única ocasião em que é cobrado ingresso do público, pois este valor é rateado entre as equipes para ajuda de custo.

As equipes também realizam um desfile de rua, realizado a noite no centro da cidade, dando um show de criatividade, beleza, brilho, originalidade e empolgação. O desfile da gincana é considerado atualmente melhor e maior do que qualquer desfile de carnaval da região e que conta com um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

As equipes realizam tarefas de curiosidades e tarefas esportivas durante um final de semana, 24 horas por dia.

E por fim encerram a gincana com um dia de tarefas artísticas, sobre aspectos do município e atualidades, realizadas ao ar livre, gratuitamente para a comunidade charqueadense, aglomerando um público superior a 10 mil pessoas.

Durante a gincana uma equipe gasta entre 12 e 14 mil reais, para poder realizar todas as tarefas, sendo que as de maior custo são aquelas apresentadas gratuitamente ao público de charqueadas.


Fonte: Equipe Só Pra Nós

Postado por fititnt às 15:56
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Gincana de São Jerônimo
Sobre a Gincana

A gincana de São Jerônimo foi criada no ano de 1983 para as comemorações do dia do padroeiro da cidade, que é dia 30 de setembro. Em seu primeiro ano a gincana contou com a participação de 5 equipes : Poupança, Ótica Lux, Coremaq, Auto São Jerônimo e Rotary Club, sagrando-se campeã a equipe Poupança.

Em 1984 a gincana foi disputada por outras três equipes : Equipe Léo, Equimedonhos e Equipe Emaús, sagrando-se campeã a equipe Léo. Neste ano teve início uma rivalidade que perdurou durante as próximas cinco gincanas entre a equipe Léo e a Equimedonhos.
Em 1986 surge a equipe Águia de Fogo !

Outras equipes que passaram por nossa gincana : Zás-trás, Equiperigo, EquiBarrosa, EquiPM, EquiPolenta, EquiMistura, Nova Era, EquiCNEC, TNC



Equipes vencedoras da gincana:
  • Equipe Águia de Fogo - 1990, 1992, 1994*, 1996, 1998, 1999, 2001, 2002 e 2003
  • Equipe Léo - 1984,1986 e 1988
  • EquiPoupança - 1983, 1991, 2000 e 2004
  • EquiMedonhos - 1985,1987,1989,1993,1994*,1995 e 1997
* Houve empate entre a Águia de Fogo e a EquiMedonhos em primeiro lugar



Informações sobre o formato da gincana

Nossa gincana ocorre em dois finais de semana.

Final de semana I:
  • a) Escolha da rainha
  • b) Divulgação da segunda tarefa (desfile de rua)

Final de semana II:
  • a) Sábado a tarde - Desfile de rua (duração, tema e quesitos definidos pela equipe organizadora)
  • b) Sábado a partir das 19:00 divulgação de tarefas (tarefas normalmente divulgadas de uma em uma hora)
- Cada tarefa possui pontuação própria variando de acordo com sua dificuldade
- Cada tarefa indica a hora e da data de entrega da mesma. Tarefas entregues após o horário são desconsideradas
- Existem vários tipos de tarefas: Entrega de objetos raros, charadas, esportivas e caça ao tesouro (objetos escondidos em algum lugar na cidade e que será descoberto através de mapa ou charada)
c) Domingo a tarde: entrega das tarefas esportivas
d) Domingo a partir das 16:00 é a entrega das últimas tarefas e o fim da gincana

Normalmente a divulgação do resultado é realizada no final de semana seguinte a gincana.



Baile de Escolha da Rainha

No ano de 1990 foi criado o baile de escolha da rainha da gincana. A idéia inicial foi a de criar um evento que premiasse não necessariamente a candidata mais bonita, e sim, a apresentação mais criativa. Portanto, a apresentação da rainha de cada equipe não se resume a um simples desfile, é na verdade, uma apresentação que envolve um tema, cenários, coreografia, representação, e muito ensaio.

O baile é a primeira tarefa da gincana e ocorre uma semana antes do lançamento das demais tarefas. Como vale um título, campeão do baile, tornou-se uma gincana a parte.

O número de pessoas envolvidas na tarefa varia bastante de ano para ano e de equipe para equipe. No ano de 2003 o elenco da Águia de Fogo possuia 22 pessoas fora o pessoal que trabalha na construção dos cenários, produção, figurino, coreógrafo, iluminação e apoio no dia do cumprimento da tarefa. Assim, pelo menos umas 40 pessoas são envolvidas de alguma forma.
As apresentações têm duração mínima de 10 e máxima de 15 minutos. Cada equipe dispõem, ainda, de 30 minutos para montar e desmontar seus cenários.



Equipes vencedoras do baile de escolha da rainha:
  • Equipe Águia de Fogo - 1993, 1994, 1995, 1996, 1998 e 2002
  • EquiBarrosa - 1990
  • EquiPoupança - 1991, 1992, 1999 e 2004
  • EquiMedonhos - 1997
  • EquiShalom - 2000, 2001 e 2003

Fonte : Equipe Águia de Fogo
Postado por fititnt às 15:34
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
sábado, março 12, 2005
Post de Abertura do Gincanomania.blogspot.com!

Este está sendo feito, porque, apesar de se ter sites ou blogs de equipes de gincana, não tem um site nada realmente oficial, unindo todos, ou ao menos, vendo o quão grande são as gincanas.

Estou certo que ocorrem em várias partes do Brasil, e de diversos tamanhos, e o que se quer com esse blog, é ter ao menos uma noção do que se passa.

Além disso, também é interessante saber aonde tem alguma gincana, e quem sabe, dar, ou receber uma ajuda externa =]

Por enquanto, se você tem alguma dúvida, ou quer trocar uma ajuda, mande um e-mail para fititnt@gmail.com, ou entre no MSN fititnt@hotmail.com.
Postado por fititnt às 23:34
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
WebDesign © 2005-2008