<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11275482\x26blogName\x3dGincanomania+.::.+Tudo+Sobre+Gincana,...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gincanomania.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gincanomania.blogspot.com/\x26vt\x3d-5372074821208757284', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
www.gincanomania.blogspot.com    
INFORMAÇÕES

Gerais


Agenda
Veja o calendário completo AQUI
Gincanomania
Equipes
85 Equipes
53 Links
+/- 44 Links Ativos
Outros Links
11 Link
11 Ativo
Recados
Utilidades
Arquivo
Útimas Notícias
Gincana de São Jerônimo Post de Abertura do Gincanomania.blogspot.com!
Arquivo de posts completo
março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 março 2006 abril 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 fevereiro 2008 outubro 2010
Organizadoras de Gincana
Rio Grande do Sul
Enigma
Equipadu's
Equipes de Gincana
Minas Gerais
Contagem
Abóboras Θ
Amigos da Bruxa
AZT51
Cia dos Caipiras
Cobra
LOUCA Θ
MPB
Metralhas
Monta Ota
NEBTG
Peace Corp .: Θ
VIP Cia
Nova Lima
Bairro José de Almeida
C(r)omossomos Bons
Contra Ataque
Centro Ideal Clube
A Firma
Borocochto
Lady Murphy
Pit bull aranha
NosTravamus
Paraná
Curitiba
Asterix
Ducktales
Fênix Θ
Head Hunters*
Jedi
Jets ¶
Maniacs
Pegasus
Pendragon
Wolfpack
Zeus
Rio Grande do Sul
Butíá
Mocó do Borogodó
Charqueadas
Tamo Nessa Por Cerveja
Só Pra Nós
Farroupilha
Fantasma
Gin & Cana
Pileque
Veia Seca
Zuera
Gravataí
Água Viva
Aldeia dos Anjos
Los Mucho Locos*
EquiRetalho Θ
Igrejinha
A. A. Kakaiada
Balanço da Lona
Batutinhas
Equi Funil
Cevadas
Idosos Flor da Esperança
Metralhas
MSC
SAC - Esponja
Turma da Maré Mansa
Turma do Barril
Novo Hamburgo
ATRÔpelando Θ
Máfia da Graxa Θ
TNT Θ
Trioeletro ¶
Gin-Paz
Erico Verissimo
Raça Brasil
Portão
Equi-9
Equipedrão
T.A.T.U.
EquiPepino
Escuderia Cascalho
Os Piratta*
São Gerônimo
Águia de Fogo
Shalom
Medonhos
Poupança
Santa Catarina
Blumenau
500 Anos Brasil
Aranha
Area 51
@rromba
Capitão Caverna
Ecossistema*
Lambda Lambda
Mik Dundee*
Safari
Senha 73
Snipers
Super Amigos
The Dogs
Tribo dos Anjos
Turma da Quinta
FAVORITOS DE UM GINCANOMANíACO
Buscadores
Geral
Google
Yahoo Seach
Dicionários on-line
Música
AudioFind.ru
Brinkando
Hospedagem gratuita
Blogspot
ImageHack
RapidShare
Conversor
Conversor de Moedas
 
 

Powered by Blogger


domingo, março 13, 2005
Gincana de Charqueadas - RS
Introdução

A Gincana de Charqueadas é atualmente um dos maiores eventos da região carbonífera, a qual envolve 4 grandes equipes, que realizam um espetáculo para mais de 15 mil pessoas.

A Equipe Só Pra Nós faz parte deste segmento, sendo a mais nova equipe em relação às demais, apesar disto já é considerada uma das maiores equipes em número de participantes.

Com este trabalho, pretendemos divulgar a história de nossa equipe, pois acreditamos que seja muito importante que todos os nossos componentes, nossos patrocinadores, nossos simpatizantes e até aqueles que estejam ligados à gincana de uma forma ou de outra conheçam a evolução de nossa equipe, a fim de entender como participamos da gincana, ou seja, uma maneira descontraída, democrática, irreverente e criativa.



Histórico da Cidade

Charqueadas situa-se na região centro-sul do estado, na região carbonífera, distante 60 Km de Porto Alegre, capital do estado, e pertence à sua região metropolitana.

É um município jovem, tendo sido emancipado em 28 de março de 1982, Charqueadas é Pólo Industrial da Região e com 73,5 Km² de área, está no centro dos caminhos que levam aos países do Mercosul. Está localizado à margem direita do rio Jacuí, fronteira ao norte com o rio que separa de Triunfo, ao sul com a cidade de Arroio dos Ratos, a leste com a cidade de Eldorado do Sul e a oeste com a cidade de São Jerônimo.

A cidade começou a ganhar mais residências e desenvolvimento a partir de 1952, com a perfuração do poço Otávio Reis. A construção da usina Termochar também contribui muito. Porém a falta da infraestrutura do município era uma das maiores preocupações dos moradores. Daí surgiu a idéia emancipacionista que foi fortalecendo-se com o passar do tempo. Em 1971, foi iniciada a eletrificação e inaugurada a Rodoviária de Charqueadas e em 1972 a Corsan começou a fazer a distribuição de água potável. Em 1977 foram iniciadas obras de urbanização. Nesta época, Charqueadas já contava com a Aços Finos Piratini S.A. inaugurada em 1973. O movimento emancipacionista conseguiu em 1982 o desmembramento de Charqueadas, cuja instalação político-administrativa ocorreu em janeiro de 1983.

Charqueadas tem sua história de desenvolvimento baseada na indústria, tendo alcançado alguns períodos de grande destaque. O crescimento econômico fundamentava-se em três empresas, Aços Finos Piratini, Copelmi e usina termoelétrica de Charqueadas (Eletrosul), as quais somaram-se posteriormente a usina Jacuí I (Eletrosul), indústria de metais Kyowa e JGB equipamentos de segurança. Mais, recentemente, engajando-se em um contexto de grande produtividade, instalaram-se a ATH – Albarus Transmissões Homocinéticas, Soldarte, Saibrita, J.J. Madeiras, Juara, Metal Serv, Reboxar, TSM, Votoran, entre outras. Com um comércio forte e um número crescente de empresas as prestadoras de serviços, Charqueadas vem apresentando um movimento de expansão, numa integração capaz de gerar significativos avanços.

Dentre as muitas vantagens que Charqueadas possui, destaca-se o Povo, como gerador de produção e com capacidade criativa ilimitada, transformando o município, revertendo situações adversas e agindo como fator diferencial e preponderante no desenvolvimento da cidade.
Com o aumento explosivo da população, nas últimas três décadas, Charqueadas teve um crescimento populacional de aproximadamente 155%, sendo assim, a população charqueadense é composta por muitos “imigrantes” tornando-a uma cidade cosmopolita.

Por ter sido capaz de absorver, sem traumas, os efeitos do crescimento populacional desordenado, Charqueadas contabiliza com resultado positivo e potencial criador, a curiosidade inata e o espírito colaborador de nossa gente, além de habilidades emergentes nas áreas artísticas, esportiva e técnico-científica. Fato este, perfeitamente comprovado pelas brilhantes participações em âmbito municipal, regional e até nacional, relacionado com estas áreas, onde a nossa gente destaca-se sempre, tanto na forma coletiva quanto individual.



A Gincana

Iniciada em 1987, com a iniciativa do então prefeito Anápio Ferreira, sob a coordenação do Departamento de Desporto e Cultura da Prefeitura e com a parceria do setor de lazer do SESI, órgãos que mantiveram vivo o evento, a primeira edição teve como objetivo principal o lançamento da campanha Ano Municipal do Menor Carente, além de comemorar o aniversário de emancipação política do município, desde então a Gincana de Charqueadas vem crescendo a cada ano, a cada geração, em termos de público, de organização e criatividade no desenvolvimento, realização e criação das tarefas.

Já participaram da Gincana de Charqueadas, as equipes: ABC, Má-sã, TNC, Bandeira Branca, Equipechar, Mate Amargo, Eki-san-roque, Israel, Karikatus xit, Brotinhos, Grupo de Risco, Tropicália Brás, Tropicália, Expressarte, Equimotos, Manufatura, SÓ PRA NÓS, Energia e Stress.

Hoje, permanecem as equipes TNC, Grupo de Risco, Tropicália e SÓ PRA NÓS, que abrangem uma média de 500 componentes, entre inscritos e colaboradores, envolvendo, também, toda a população charqueadense e região metropolitana durante a organização, realização, apresentação e julgamento das tarefas.



As Tarefas

As tarefas desenvolvidas durante a Gincana de Charqueadas abrangem os mais diversos assuntos sócio-recreativo-culturais.

Despertando a curiosidade, desenvolvendo o espírito crítico, competitivo e criativo de cada um, a maioria das tarefas são elaboradas em forma de enigmas, aumentando cada vez mais o nível de dificuldades, causando uma expectativa maior entre os participantes.

As tarefas de escolha de Rei e Rainha da gincana que acontecem durante a realização de um grandioso baile, onde também se destaca a melhor torcida e o melhor show (momento em que cada equipe apresenta no palco o seu tema), é muito aguardado pelos participantes, pela população charqueadense e municípios vizinhos que já conhecem o sucesso do evento. Esta é a única ocasião em que é cobrado ingresso do público, pois este valor é rateado entre as equipes para ajuda de custo.

As equipes também realizam um desfile de rua, realizado a noite no centro da cidade, dando um show de criatividade, beleza, brilho, originalidade e empolgação. O desfile da gincana é considerado atualmente melhor e maior do que qualquer desfile de carnaval da região e que conta com um público de aproximadamente 15 mil pessoas.

As equipes realizam tarefas de curiosidades e tarefas esportivas durante um final de semana, 24 horas por dia.

E por fim encerram a gincana com um dia de tarefas artísticas, sobre aspectos do município e atualidades, realizadas ao ar livre, gratuitamente para a comunidade charqueadense, aglomerando um público superior a 10 mil pessoas.

Durante a gincana uma equipe gasta entre 12 e 14 mil reais, para poder realizar todas as tarefas, sendo que as de maior custo são aquelas apresentadas gratuitamente ao público de charqueadas.


Fonte: Equipe Só Pra Nós

Postado por fititnt às 15:56
Comentários



Postar um comentário

<< Voltar
WebDesign © 2005-2008