<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11275482\x26blogName\x3dGincanomania+.::.+Tudo+Sobre+Gincana,...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://gincanomania.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://gincanomania.blogspot.com/\x26vt\x3d-5372074821208757284', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
www.gincanomania.blogspot.com    
INFORMAÇÕES

Gerais


Agenda
Veja o calendário completo AQUI
Gincanomania
Equipes
85 Equipes
53 Links
+/- 44 Links Ativos
Outros Links
11 Link
11 Ativo
Recados
Utilidades
Arquivo
Útimas Notícias
Resultado da Gincana Municial de Butia/RS 2010 Gincana.wiki.br - Wiki pública que contém informaç... Galeria de fotos e vídeos de gincana permanente O Bom filho a casa retorna XD 27.000 cliques depois, o gincanomania está de muda... Gincanomania.com.br já está de portas abertas! www.gincanomania.com.br - pré-lançamento do site Fórum Gincanomania - outra previa do 2.0 Prévia do site gincanomania 2.0 Durga Organizadora de gincanas
Arquivo de posts completo
março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 agosto 2005 setembro 2005 outubro 2005 março 2006 abril 2006 agosto 2006 setembro 2006 outubro 2006 fevereiro 2008 outubro 2010
Organizadoras de Gincana
Rio Grande do Sul
Enigma
Equipadu's
Equipes de Gincana
Minas Gerais
Contagem
Abóboras Θ
Amigos da Bruxa
AZT51
Cia dos Caipiras
Cobra
LOUCA Θ
MPB
Metralhas
Monta Ota
NEBTG
Peace Corp .: Θ
VIP Cia
Nova Lima
Bairro José de Almeida
C(r)omossomos Bons
Contra Ataque
Centro Ideal Clube
A Firma
Borocochto
Lady Murphy
Pit bull aranha
NosTravamus
Paraná
Curitiba
Asterix
Ducktales
Fênix Θ
Head Hunters*
Jedi
Jets ¶
Maniacs
Pegasus
Pendragon
Wolfpack
Zeus
Rio Grande do Sul
Butíá
Mocó do Borogodó
Charqueadas
Tamo Nessa Por Cerveja
Só Pra Nós
Farroupilha
Fantasma
Gin & Cana
Pileque
Veia Seca
Zuera
Gravataí
Água Viva
Aldeia dos Anjos
Los Mucho Locos*
EquiRetalho Θ
Igrejinha
A. A. Kakaiada
Balanço da Lona
Batutinhas
Equi Funil
Cevadas
Idosos Flor da Esperança
Metralhas
MSC
SAC - Esponja
Turma da Maré Mansa
Turma do Barril
Novo Hamburgo
ATRÔpelando Θ
Máfia da Graxa Θ
TNT Θ
Trioeletro ¶
Gin-Paz
Erico Verissimo
Raça Brasil
Portão
Equi-9
Equipedrão
T.A.T.U.
EquiPepino
Escuderia Cascalho
Os Piratta*
São Gerônimo
Águia de Fogo
Shalom
Medonhos
Poupança
Santa Catarina
Blumenau
500 Anos Brasil
Aranha
Area 51
@rromba
Capitão Caverna
Ecossistema*
Lambda Lambda
Mik Dundee*
Safari
Senha 73
Snipers
Super Amigos
The Dogs
Tribo dos Anjos
Turma da Quinta
FAVORITOS DE UM GINCANOMANíACO
Buscadores
Geral
Google
Yahoo Seach
Dicionários on-line
Música
AudioFind.ru
Brinkando
Hospedagem gratuita
Blogspot
ImageHack
RapidShare
Conversor
Conversor de Moedas
 
 

Powered by Blogger


quarta-feira, setembro 21, 2005
Gincana de Portão: Essa promete...
Olá a todos os gincaneiros de plantão. Os que não conhecem essa gincana agora vão ficar conhecendo, e, para os que já tem uma boa idéia do que se passa, aqui fica algumas novidades desta cidade da área metropolitana de Porto Alegre/RS. Se houver algum detalhe a ser corrigido ou adicionado, visto que estou sabendo por outros, estejam a vontade de comentar, ou mesmo mandarem e-mail para o gincanomania.


Uma gincana

Diferente de várias gincanas, como algumas de colégio, ou de outros tipos de instituições, logo de cara é marcada pela preparação antecipadas das equipes. A maioria já começa a planejar a gincana seguinte logo ao fim de uma, quer sejam vencedores desta, ou não. Com o diferencial que logo começam a botar em prática suas idéias, seja como equipe ao todo, ou como grupos de gincaneiros o ano todo. Mas isso é comum a qualquer gincana que se preze.

A Rivalidade antecipada

Algo que já começa a diferenciar, é a rivalidade das equipes. Não pela violência, porém sim, porque pode-se dizer que está se expandindo a outras cidades, e quem sabe um dia, estados.

Embora seja realizada neste no primeiro final de semana de outubro, antes mesmo disso, as equipes já estão a toda. Outras duas gincanas ainda estão por acontecer até lá, e, independente da distância, ainda assim, são gincanas.

Exemplo típico disso foi a gincana de Vacaria/RS. Para quem não sabe. Esta cidade fora uma das maiores representantes, senão tranquilamente a maior, de gincanas do estado do Rio Grande do Sul. Uma pena foi alguns anos atrás ter sido acabada por um problema com uma tarefa, que teria sido ocasionada pelo desconhecimento da então equipe organizadora com uma lei municipal que proibia o acesso ao cemitério da cidade à noite, e essa tarefa teria sido justamente neste local. Isso gerou atritos entre as equipes o suficiente para causar o fim da gincana. Mas isso é algo para ser contado mais tarde por alguém saiba melhor o que aconteceu.

Não obstante, nos dias 11 e 12 de setembro deste ano, Vacaria voltou a ter gincana o que tinha, sendo conhecida como a II Gincana Cultural de Reciclagem. Talvez não com a força da de outrora, mas sendo da cidade de onde era, certamente já impõe respeito.

O que talvez não fosse esperado era que, esta não seria só uma gincana restrita à cidade. Desde o passado já não era, porém, dessa vez, as equipes externas marcaram presença certa não só na resolução das tarefas, mas também nos recados trocados de uma para a outra.

Antes de se perguntar o porquê

Além de por si só já ser uma gincana, a equipe que organizou o evento, será a mesma da cidade de Portão. Nesse ponto, já da para se ter uma idéia de como será a própria gincana dos dias 1 e dois de outubro. E o pessoal já emitiu suas opiniões.

Ao que parece, comparado com outras equipes, houve um número considerável de tarefas lógicas [de pensadores], sem ser puramente matemáticas. Somando a isso, o número não tão alto de raridades, [ ou velharias] parece ter agradado aos participantes. Não chega nem aos pés do que outras organizadoras já chegaram a pedir, e quem conhece, sabe de quem é taxado por esse tipo de tarefa massiva quando em grande quantidade. Claro, há sempre os que preferem um pouco diferente, mas isso é natural.


Explicando melhor isso...

No caso de Vacaria, a organizadora fora a Enigma, que dispões de um portal de recados em seu site, e, através desse, as equipes trocavam lá suas provocações, além do famoso "já matei a tarefa tal, manda outra". E, claro, algumas equipes de Portão não deixaram de mostrar-se presentes na gincana, mostrando certamente mais para as suas cidades de origem do que eram capazes, do que às outras equipes de Vacaria. Não poderia ser considerado um confronto direto, mas, se há um termo que possa ser re-usado em nossos tempos, para esse caso, é que poder-se-ia chamar de uma guerra fria.

A promessa, enfim

Várias equipes estão correndo atrás da vitória. Se lembrar que esse ano, duas equipes, a Escuderia Cascalho e a T.A.T.U. se uniram formando a Tatucascalho, e que outra equipe, que a principio não participaria da gincana, a Equi-9, não se negou a marcar presença nesse 2005, já é motivo para deixar este ano o evento no mínimo com um ar diferente, por situações que nunca outrora aconteceram. Além disso, a Pirattas e a Equipedrão estão na disputa e não deixarão de mostrar toda força e garra. E também a Equipepino, que, neste 2005, estará correndo atrás do título de hexa-campeão. Se naturalmente já ferve a gincana em Portão, então levem em conta que já estão se antecipando até mesmo de outras gincanas, e poderá ter uma idéia de como as coisas vão esquentar.





Se alguém tem interesse em participar pessoal ou via msn nessa gincana ou de outras, e já não tem equipe definida, poderemos de alguma forma fazer com que tenha contato com alguma das equipes, independente de qual seja ela, pelo gincanomania@gmail.com .

As equipes desta, ou de outras cidades, que desejarem, estejam à vontade de mandar seus textos para gincanomania falando de sua equipe para serem postados aqui, permitindo que gincaneiros de todo o Brasil possam conhecer sua equipe!
Postado por fititnt às 13:03
2 Comentário(s)[comente clicando aqui]
domingo, setembro 18, 2005
Equipe Enigma Entreterimento
Como o dedo já deu uma mencionada, está na hora de voltar com o gincanomania a toda. Desculpem por uma certa possível demora, mas tempo é uma coisa meio complicada. Mas sabe como é, não? Gincaneiro é gincaneiro aqui, e no inferno; pode perder parte da gincana pra fazer uma prova extra-gincana inadiável, mas nem por isso deixa de ir logo depois na gincana.

Nesse caso, estamos adicionando mais um link. Para quem ainda não conhece, essa é uma das equipes que simplesmente deu conta do recado em várias gincanas no Rio Grande do Sul, e, ainda tem mais por esse ano.

O link para ser adicionado nos seus favoritos do site é:

Postado por fititnt às 23:14
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
Tarefa 2, Gincana Virtual, Gincanomania, 2005
Essa é uma fácil pro pessoal dar uma brincada.

Tarefa 2 - Entre a janela e o espaço
Tarefa 2: Entre a janela e o espaço



Lu, Tb, Pb, No, Au



Trazer o objeto descrito no enigma


Enviar respostas para gincanomania@gmail.com
Postado por Anônimo às 09:16
2 Comentário(s)[comente clicando aqui]
sábado, setembro 17, 2005
Amigos Gincaneiros - Novidades
Depois de um tempo sem atualizar voltamos com todo o gás a cuidar do gincanomania, para assim melhor atendermos o nosso público: os gincaneiros.

Desde agosto deste ano, começamos a gincana virtual do gincanomania!

Na gincana virtual qualquer um pode participar, as tarefas serão postadas de duas em duas semanas, e os acertadores serão divulgado na tarefa seguinte. As soluções de cada tarefas também vão ser divulgadas junto com a tarefa seguinte. Ainda não sabemos se faremos ranking. Isso vai depender de quantos gincaneiros estarão ativamente participando.

As tarefas postadas vão ser na maioria elaboradas pela equipe do gincanomania, ou do nosso acervo de tarefas. Postaremos na medida do possível novas tarefas, e, conforme for o caso, facilitar, ou dificultar as tarefas.

Abraços para todos os gincaneiros.
Postado por Anônimo às 20:51
0 Comentário(s)[comente clicando aqui]
WebDesign © 2005-2008